Um amigo me disse que existem coisas que não foram feitas para serem entendidas... Concordei plenamente com ele, mas mesmo assim ele além de deixar de me entender, também me deixou... Até hoje sinto a falta deste amigo... Rezo por ele em todos os momentos de minhas orações... Sei que você não precisa saber disso, mas eu ainda tenho muito amor fraternal por ele.
Estudando e aprendendo um pouco mais durante minha formação... Entendi algumas coisas que eu achava que se enquadravam naquela frase: “existem coisas que não foram feitas para serem entendidas...”, mas não, a cada dia que passava, percebia que muita coisa podia ser entendida... E muitos “tabus” foram sendo quebrados, muitas barreiras que eu mesmo havia posto em minha vida foram se dissipando e me fazendo perceber que o que existe e não podemos entender é a Trindade Santa e todo o seu mistério... Justamente por isso se chama “mistério”... E hoje posso dizer, ainda continuo amando tanto esse amigo, talvez seja porque eu entendi outra frase: “Eis o mistério da fé”...
É na fé que encontramos estes amigos que nos deixaram por algum motivo, ou outro. Não sei se poderei conversar com este amigo novamente. E até porque hoje descobri que não devo mais me preocupar em ter novas amizades, pois não sei se amanhã ou depois continuarei vivo, tudo depende da vontade d’Aquele que nos criou, queria muito poder dizer a este amigo, pessoalmente, o quanto eu o amo, o quanto ele me ajudou na minha formação como pessoa, como ser que busca a verdade última.
Por isso, muito obrigado amigo... por ter me feito pensar, por ter me feito sonhar, por ter me dado forças pra continuar, por todas as palavras que saíram do seu coração, por não ter deixado te ver quando tive oportunidade, por ser quem é, por ter me dado alegria, por ter dividido tristezas comigo, por ter sido tão prestativo, pelos textos de força, coragem e esperança, por ter me corrigido quando eu estava errado, por ter me feito perceber que não estou sozinho. Muito obrigado Amigo.
Muito obrigado amigo se nunca mais nos falarmos, se sentires a minha falta tanto quanto sinto a sua, se um dia se lembrar de mim e pedir a Deus por minha alma. Muito obrigado amigo se hoje continuo precisando tanto de sua amizade, pois quer dizer que foi muito bom pra mim, pois quer dizer que você é “muito mais que um amigo, é um anjo que o Senhor enviou”...
Quantas vezes pedi a Deus: “Cuida de mim, na minha angústia, na minha dor, no meu cair... Cuida de mim, Senhor!” cuida de mim para que eu possa vir a conhecer de perto este meu amigo. Sei que não se comoves por pouca coisa, assim também eu não me comovo, não escrevi tudo isso para que se comovesse, mas que soubesse que eu ainda, e até quando Deus quiser, existo.
Não vou te pedir para responder, pois pode ser que eu não esteja aqui para ler, mas se responder, muito obrigado, pode ser que Ele conceda que eu leia, e se eu responder ou estiver aqui para responder, agradeça a Deus por mim, por eu poder fazer isso. Se você não responder, peço apenas que reze por mim, para que eu passe pelo que estou passando bem tranqüilo e se possível sem dores. Se rezar, reze também por uma amizade que dentro de mim permanece ainda um carvãozinho em brasas. Espero poder estar aqui para dizer que chorei muito, espero estar aqui para dizer que sofri muito, espero estar aqui para dizer que “combati o bom combate e que guardei a fé”, espero estar aqui e poder ir até você e dizer meu muito obrigado por ter rezado por mim, estou agradecido eternamente, pois intercedestes por minha salvação da prisão da morte, pois ajudaste um amigo, abraços fraternos.
Meu precioso amigo! Cada palavra ressoou suavemente no coração.
ResponderExcluirDe fato, muitas coisas podem, sim, ser entendidas. Mas quando começares a compreendê-las, estejas preparado para não seres compreendido.
Deus seja louvado pela nossa amizade!
Abraços fraternos e apertados,
Em Nosso Senhor e na Madre Igreja,
Fernando
-Pro Catholica Societate-