Seja Bem vindo!!!

Muito obrigado por visitar meu blog...

Fique sabendo que fico feliz por poder compartilhar uma ínfima parte de meu trabalho...
Forte e carinhoso abraço...

Cada um tem um código "genético" diferente!!!

Cada um tem um código "genético" diferente!!!
Qual o seu código "genético"?

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Felicidade (adaptação: Rodrigo Ribeiro)

É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, até sei bem, mas não posso dizer, sobretudo tenho medo de dizer, porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo. É difícil falar com a parede, falar com os dedos plugados na internet. Gostaria que fosse diferente, poder sorrir a vontade, sei lá, mas alguém ou um ser obscuro insiste em me dizer que a felicidade é um momento e que a morte é eterna, entretanto, dizem que a esperança é a última que morre, vamos torcer para isso seja verdade e enquanto isso de volta ao quarto escuro.

Não é incrível quando cada um de nós pergunta a si mesmo: “Quem eu sou na verdade?!...” Não fica aquele ponto de interrogação bem grande?... E o pior, não conseguimos satisfazer essa pergunta... Mas a nós mesmos não tem como enganar... Nós sabemos o que fazemos e por isso é que somos responsáveis por cada atitude tomada.

A felicidade não depende do que acontece ao nosso redor e sim do que acontece dentro de nós e se mede pelo espírito com o qual nós enfrentamos os problemas da vida. É tão fácil sentir-se deprimido (a) ou desesperado (a), entretanto, a felicidade exige valentia. A felicidade não consiste em fazer sempre o que desejamos, mas sim em querer fazer tudo o que fazemos. A felicidade nasce ao colocarmos nossos corações nas coisas que gostamos de fazer e ao fazer com alegria e entusiasmo.

A felicidade não tem receitas, cada um a cozinha com o tempero de sua própria meditação. A felicidade não é uma pousada no caminho, mas uma forma de caminhar pela vida. Os sofrimentos apagam a alma enquanto que as alegrias dão brilho à Felicidade, que são os muitos de milhares momentos de amor, paz e alegria que vivenciamos em nossas vidas.

Felicidade é ter um amor sincero, puro e verdadeiro. É conseguir amar, amar todos os momentos, amar os animais, as flores e tudo o que a vida pode oferecer. É ter paz, muita paz. É ter Deus e acreditar Nele mais do que tudo e sentir a mão forte em que se pode confiar. É ter um amigo, que seja de fato AMIGO, que nos escute nos piores momentos e nos oriente, que chore junto com a gente, e que também possa estar junto nas alegrias para compartilhar estes momentos. É poder estender a mão e ajudar, ajudar pelo prazer de ajudar, sema jamais pensar no amanhã. Felicidade é amar a Deus, é amar ao próximo e a si mesmo.
Ser um zero à esquerda, não ter nada, não sentir nada, não ver nada, não curtir o momento, não lutar pela vitória, que nem sempre leva a glória, ficar alienado (a), em cima do muro ou passar para o outro lado. São desafios que a vida numa busca indefinida nos convida a participar tendo sempre pela frente o desconhecido à explorar. E quem pára no caminho está sujeito a ficar sozinho, tornando-se o pior calvário, nessas horas o melhor que se tem a fazer é se propor a viver contente naquela, de bola pra frente para driblar a tristeza.

Existem sentimentos em comum, um deles é a busca pela felicidade, somos realmente seres que buscam... Vamos a procura de abrigo e proteção. Geralmente, encontramos pequenos momentos, intervalos de tempo alegres, mas a felicidade não encontramos, apenas alegrias em faces tristes.

Buscamos fora o que está em nós, queremos suprir nossas necessidades, mas não sabendo quais são as reais nos deixamos levar pelos momentos. Somos realmente seres que buscam... intervalos de tempo alegres, buscamos fora o que está em nós e... nos deixamos levar pelos momentos.

Dos sentimentos em comum a busca pela felicidade, mas a felicidade não encontramos e ainda assim queremos suprir nossas necessidades. Vamos a procura de abrigo e proteção, geralmente, encontramos pequenos momentos, no entanto, a felicidade não encontramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário