Seja Bem vindo!!!

Muito obrigado por visitar meu blog...

Fique sabendo que fico feliz por poder compartilhar uma ínfima parte de meu trabalho...
Forte e carinhoso abraço...

Cada um tem um código "genético" diferente!!!

Cada um tem um código "genético" diferente!!!
Qual o seu código "genético"?

domingo, 7 de fevereiro de 2010

O cliente e o atendente (Rodrigo Ribeiro)

Existem pessoas que acham mesmo quando o atendente responde do outro lado está vendo qual é o problema delas e já tem o conhecimento de todo o assunto e só vai dar a resposta que deseja ouvir e esquecem que o atendente não tem sequer noção de como ou quem possa ser a pessoa que liga, que geralmente, é o cliente.

Existe atendente que acha mesmo que pode ser feliz demorando em dar alguma informação, por mais que esta já esteja na sua frente e esquece que quanto antes passar a informação, antes se “livra” do cliente.

Existe cliente que acha que do outro lado da linha tem um atendente que conhece todos os problemas e que resolverá o seu naquele mesmo instante e esquece de que existem procedimentos e que assim como ele mesmo está ligando, milhões de outras pessoas também podem estar ligando para resolver assuntos semelhantes e outros muito diferentes de muito mais relevância.

Existe atendente que faz questão de infernizar a vida do cliente só porque este não soube passar uma informação coerente, mas que ainda assim acha que está com a razão e esquece que o cliente não conhece os procedimentos e que por mais que não tenha a razão não precisa ficar sabendo de forma tão clara.

Existe cliente que acha que na frente do atendente tem um computador com um enorme e indescritível botão com o nome “Resolução de problemas” e que basta clicar nele, escrever todo o problema do cliente e vai aparecer todas as informações sobre o cliente, tais como idade, sexo, profissão, endereço corretíssimo, todos os números de telefone que o rodeiam, até mesmo daqueles orelhões que ele passa por perto, o que o fulano faz da vida, ou o que deixa de fazer, estado de humor do dia, daquele horário, suas crises familiares, as doenças pelas quais já passou e fotos de todos períodos de sua vida e inclusive uma atualíssima com a roupa que o fulano deseja usar em determinada ocasião e assim o atendente pode até fazer comentário, desde que seja para elogiá-lo, e após acrescer todas as informações que o cliente passar, que sempre terão de serem levadas como a mais pura verdade, aparecerá na frente do atendente, na telinha do computador a resposta que o cliente deseja ouvir.

Existe atendente que não passa a informação completa e se esforça o mínimo em transmitir as informações que o cliente precisa saber e esquecem que quando explicam o que aconteceu evitam questões chatas e acelera o atendimento.

Existe cliente que acha que está conversando por uma webcam e que o atendente está vendo o jeito como está vestido, se tem gente em volta e que horas vai precisar sair dali para fazer alguma, que o atendente deve saber inclusive o que ele irá fazer.

Existe atendente que não sabe o porque está atendendo e se tornam perigosos, pois falam o que lhe dão na mente e, geralmente, são exatamente aquelas frases que jamais deveriam ser ditas aos clientes e esquecem que deveriam buscar algo melhor e pensar melhor se é isso mesmo que eles querem.

Existe cliente que acha que tem toda razão e que a sua insatisfação e sua falta vão, de fato, assombrar os negócios de uma empresa de mais de cinco milhões de clientes aparentemente satisfeitos e esquecem que as pessoas que estão tentando ajudá-lo não têm culpa do sistema precário ou coisa parecida.

Existe atendente que prefere tratar o cliente chato da pior forma possível para que este não volte mais a comprar produtos desta empresa e assim não corra mais o risco de atendê-lo e esquecem que este mesmo chato é quem irá pontuá-lo e que o que ele disser, por mais mentira que seja, irá interferir consideravelmente em sua permanência no atendimento ou em sua demissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário