Seja Bem vindo!!!
Muito obrigado por visitar meu blog...
Fique sabendo que fico feliz por poder compartilhar uma ínfima parte de meu trabalho...
Forte e carinhoso abraço...
O início de um dia nublado (Rodrigo Ribeiro)
Sentado à beira da estrada diante de uma fossa a céu aberto a correr na minha frente, paciente e choroso como na vigília de um velório, observo o cotidiano num dia nublado sob a garoa fina e fria da neblina.
Aquele mesmo garotinho que logo cedo junta seus cadernos encapados azuis claro numa mochila cinza e azul, sempre meio aberta e que atravessava quase que na contra-mão passando correndo por entre os carros e motos para chegar à escola, estudar durante toda a manhã; não verá o sol nascer, nem mesmo saberá como ao meio dia o sol chegou ao topo dos céus, mas talvez, no final do ano saberá escrever seu próprio nome num papel.
Aquela senhora de cores tão destonadas, blusa de moleton cor de rosa, calça de lycra preta e verde-limão, que faz caminhada, cabelos suados e espalhados ao vento do ônibus e caminhões correndo em alta velocidade, nas costas, depois de tirada a blusa, já um amarelão na camiseta branca, esforço próprio ou uma tentativa em vão?
Aquele casal de senhores, ele que grita e não olha para trás, ela que responde se abaixando para amarrar o cadarço: “espera um pouco amor!”, e em voz baixinho, como se quisesse que eu escutasse, diz: “ele não me entende e acha que preciso correr como ele”.
Todos aqueles que passam indo (e/ou vindo) para as escolas, para a fábrica de pães e bolos, fazendo caminhada... até mesmo aquele rapaz cristão de belo porte físico, cabelos compridos, pele clara, unhas bem feitas, que me olha, cumprimenta e me diz: “eu te amo amigo”, já não confio, em nenhum destes confio mais, não tenho mais porque acreditar neles, são miragens agora, são passantes e, eu... Sentado à beira da estrada diante de uma fossa a céu aberto a correr na minha frente, paciente e choroso como na vigília de um velório, observando, ainda, o cotidiano num dia nublado sob a garoa fina e fria da neblina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário