Seja Bem vindo!!!

Muito obrigado por visitar meu blog...

Fique sabendo que fico feliz por poder compartilhar uma ínfima parte de meu trabalho...
Forte e carinhoso abraço...

Cada um tem um código "genético" diferente!!!

Cada um tem um código "genético" diferente!!!
Qual o seu código "genético"?

sábado, 30 de janeiro de 2010

Iluminar (Rodrigo Ribeiro)

          Os fortes vencem a razão e o erro e estes irão aos céus (paraíso) os fracos se perdem no erro e estes vão à desgraça, então, eu prefiro ser forte e vencer o erro e ter a força de esperar o paraíso do que ser fraco e deixar de esperar, ser desesperado e ir ao inferno, por essa razão os fracos estão na escuridão eterna e os fortes são a luz eterna, a terra é efêmera...
           Sou eu quem o faço meu tempo, meu estado de humor e civil, é claro. Sou eu quem faço do meu caminho luz, pois sou eu a luz e é a força da minha luz que ilumina o meu caminho e meu chão por onde eu percorro.
           Se eu vivesse no inferno, na escuridão haveria algo de errado, pois estaria sendo fraco em não iluminar a escuridão, se vem do que eu sou vai iluminar onde estou e quem estiver ao redor verá a luz vir de onde estou, ou para ficar ainda mais crítico, verá a luz vir de onde eu sou, não posso dizer que essas pessoas são obscuras e se as vejo obscuras eu tenho que dar-lhes forças o suficiente para serem iluminadas e emitirem luz, afinal todos precisamos de ajuda. Escuridão é como um estado de espírito, mas mesmo no fundo do poço sem uma lâmpada, sem enxergar com os olhos físicos o derredor, posso olhar aos céus e ver as estrelas, porque esta força está em mim e se a luz está em mim e eu sou a luz, por fazer parte dela, eu não posso emitir lixo e merda, ou pior, não posso ser lixo e merdas.
           É claro que a escuridão existe, mas eu não preciso morrer para saber que existe e se eu vivo, é porque existe algo que lhe opõe, que seja o contrário e a isto demos o nome de morte, sendo assim, se luz é besteira porque você quer iluminar? Porque diz que é forte e vive no inferno que não existe? Portanto, não diga tamanha besteira, o pior cego é aquele que se abnega da sua visão, o pior surdo é aquele que se abnega da sua audição, o pior mudo é aquele que se abnega de seu poder de falar, sua voz, sua vez ("seu lugar ao sol" que é luz e emite luz).
           Eu não busco alegria (momentos ínfimos e efêmeros), mas busco a felicidade, que não é uma sequência de momentos alegres, mas eternização do ser em si e em sua força, lembrando sempre que para saber viver é preciso ter força e força é luz, é razão, é ânima que dá a vida, que dá a luz à visão, a luz à razão, por isso clareio ao meu redor e transmito a luz do conhecimento, do discernimento que é a minha força iluminadora me fazendo esperar o paraíso e superar a fraqueza que destrói e que se dilui em inferno.
           Você prefere acreditar na mentira que obstrui o caminho, que enfraquece a verdade? Lembre-se, é a escuridão que quer se achar melhor do que a luz, pois é fácil encontrar um ponto de luz na escuridão, mas é quase impossível encontrar um ponto de escuridão no meio de toda a iluminação.
           Eu não sou escuridão, nem mesmo estou na luz, mas eu sou a luz, sou eu quem clareio, outras luzes não nos iluminam, pois não precisamos de iluminação, já viu alguém acender uma lâmpada para iluminar outra que já está acesa? Existem pessoas que são mais fortes (iluminam mais), existem pessoas que são menos fortes (iluminam menos), mas ambas são fortes mesmo que não iluminem o mesmo "tanto", todas aquecem, pois são luz e luz aquece, abrasa.
           O que é mais forte, um filósofo que quase não viveu (é novo ainda), mas possui quase todo o conhecimento do passado ou um senhor de idade que viveu muitos anos e conhece toda a vida? Mesmo este senhor não tendo o conhecimento do passado antes de si mesmo, ele conhece, é mais forte, pois o todo do filósofo se atualiza a cada instante.
           Se no passado você não aprendesse a andar você andaria agora? Se no passado você não aprendesse a falar, você falaria agora? Se no passado você não aprendesse a viver, você viveria agora? Se no passado você não aprendesse que no passado foram criadas leis, você as viveria agora? Por isso não diga que quem vive de passado é museu, pois vivemos a partir do que conquistamos no passado, a partir de nosso aprendizado no passado.
           O conhecimento de um velho é como o conhecimento do filósofo, mas o filósofo tem a teoria e o velho tem a prática e eu não ando, não falo, não vivo sem praticar, mas ainda assim ele sabe mais que você e eu, ele pode não ter o conhecimento das coisas que surgem no presente ou no futuro, o que não quer dizer que ele não possa vir saber, mas você jamais vai conseguir ter o conhecimento na prática do que já passou, e ele já passou e é esse conhecimento deixado pelo velho que inaugura o presente e prepara, e espera o futuro, é essa necessidade de esperar e conhecer que nos dá força para brilharmos cada vez mais e iluminarmos cada vez mais, basta eu falar da luz do conhecimento da verdade que eu falarei da política em si que é justa e verdadeira.
           O homem por ignorância, por falta de conhecimento de si mesmo, se fez injusto consigo e com os outros, o homem é limitado e se coloca em limites, como por exemplo, a sua vida que te diz: “você não pode se matar!” ninguém precisa ouvir de outros, se não liga para sua própria vida e se não se importa se o outro tem direito, o pensamento é bestial, é banal, e todos morrem, caso contrário vivem cada um a seu tempo e quem é quem para falar que matar é errado? Se matar não é errado, por que a vida clama por viver? E quem é a vida para dizer que deve viver? Você é a vida, você é a sua vida, sua história, eu vivo a vida e ela diz que devo viver, eu sou a minha vida, se eu cuido de mim eu cuido da minha vida e eu clamo por viver minha vida que também clama. É intrínseco ao ser viver, não tem como tirar do ser humano a necessidade de viver, eu posso até vir a acreditar que não preciso, mas sei que minha vida clama por viver, e lembro ainda que se eu tirar a minha vida eu não terei chance de me ferir depois.
           O ser humano supôs ser independente do outro e alega que não precisa do outro, porém se esquece de que se não houvesse o outro não aprenderia a andar, não se reconheceria como ser, portanto, esqueça as leis, leis são da política criada pelo homem que se esvai, que muda, que se altera, por exemplo, num passado não muito distante, acreditava-se que a menor partícula era o átomo, e isso era uma lei, no entanto, hoje se comprovou que existem partículas ainda menores.
            O homem só cria porcarias quando pensa apenas em si mesmo, pois se pensasse no coletivo não criaria porcaria como tem exemplo de ambas as situações até hoje em vários momentos de nossa história, por isso lhe digo hoje: “ilumine" seu caminho e ao seu redor e terás como recompensa o paraíso, para tanto seja forte, eis que a verdade da alma é tua e é a força da tua luz que ilumina a verdade, e mesmo que a mentira nos conforte às vezes, e isso é o mal do homem, não deixaremos de buscar a felicidade e iluminar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário